A dona da cozinha



Meu nome é Fernanda Dayrell de Souza Duarte e Coelho Martins (...eu sei.), mas pode me chamar de .  Sou advogada por formação e paixão, e cozinheira.
Sou mineira e como em toda casa da T.F.M. (tradicional família mineira) na casa da minha avó sempre foi assim: chegou visita, todos para cozinha; tinha festa, todos para cozinha; não estava fazendo nada, todos para cozinha.
Estar na cozinha era como respirar. E a minha avó sempre cozinhou divinamente bem, então não tinha como não querer estar na cozinha.
Tá bom...confesso! Não posso dizer que cozinho desde sempre (como desde sempre, isto sim!), mas lembro, com se fosse hoje, do dia em que a cozinha tornou parte de quem eu sou. Naquele dia entrei na cozinha e a percebi como se nunca estivesse estado ali e pela primeira vez a vi com todas as suas cores, sabores, texturas e inebriantes sensações. Cozinhar se tornou a maior das minhas paixões.
Assim surgiu o ‘Na Cozinha lá de Casa’.
Se eu sou formada em gastronomia? Não, e nem sei dizer se pretendo, mas no blog todas as receitas são feitas, testadas e aprovadas por mim e pelo degustador oficial da Cozinha, meu marido. Também sou metida a fotógrafa, editora de imagens e por aí vai.
Agora é com você, permita-se!
Venha comigo, puxe o banquinho e sente aqui Na Cozinha, solte a conversa enquanto passo o cafezinho (ou abro uma cervejinha), e vamos assim... proseando... comendo... vivendo.