sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Tormento de Batata

Aqui no buteco as vezes aparecem um tira gosto de mais ‘sustança’, afinal para aguentar a sexta-feira tem que ter preparo!
Então bora pra cozinha que hoje é dia de butecar.
Você vai precisar:
Para 02 pessoas
02 batatas grandes
Para o recheio
02 colheres de sopa de requeijão cremoso
100 gramas de linguiça de pernil
01 cebola pequena picadinha
01 dente de alho picadinho
02 colheres de sopa de molho de tomate
sal e pimenta do reino a gosto
Modo de fazer: Lave e higienize as batatas, após embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até ficarem cozidas mas ainda firmes. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Abra uma ‘tampa’ nas batatas no sentido do comprimento e, com auxilio de uma colher, retire um pouco da batata formando uma cavidade, reserve a batata que retirar. Polvilhe sal e pimenta do reino e reserve.
Recheio: Retire a linguiça da tripa. Leve uma panela ao fogo com um fio de óleo e a cebola, assim que a cebola começar a dourar acrescente o alho e deixe dourar. Coloque a carne da lingüiça e refogue bem. Quando estiver bem refogada, acrescente o molho de tomate e um pouco da batata retirada, deixe cozinhar por 01 minuto e desligue o fogo (o recheio não deve ficar com muito caldo).
Montagem: Coloque na cavidade da batata 01 colher de sopa de requeijão e complete com o uma porção generosa do recheio. Leve ao forno por 15 minutos para derreter o requeijão.

Dica: Pode usar a criatividade no recheio: frango, atum, carne de sol, shitake, carne de soja, presunto, bacalhau, refogado de legumes, etc


Um comentário:

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell