sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Arroz com Bacalhau

E um arroz com bacalhau? 
Você não vai gastar tanto assim e vai ser sucesso garantido.
Então bora pra cozinha que o cardápio está quase completo.
Você vai precisar:
Para 15 pessoas
1 kg de bacalhau
04 xícaras de chá de arroz crú
10 dentes de alho
1 pimentão vermelho em tiras finas
1 pimentão amarelo em tiras
01 pimentão verde em tiras finas
01 cebola picadinha
salsa picada a gosto
azeite
Modo de fazer: Dessalgue o bacalhau como de costume. Após coloque em uma panela com água e deixe por 05 minutos após ferver, retire e desfie em lascas médias, reserve.
Em uma panela coloque azeite suficiente para refogar o arroz, acrescente a cebola e 02 dentes de alho picadinhos e deixe dourar levemente, refogue o arroz, acrescente sal, água e cozinhe como de costume. Após cozido, reserve (o arroz não deve ficar muito cozido).
Pique 04 dentes de alho em lâminas. Coloque azeite em um panela de fundo grosso e frite as lâminas de alho até dourar levemente (cuidado para não queimar). Retire do azeite, coloque o alho frito em papel toalha e reserve.
No mesmo azeite adicione o restante do alho picadinho, assim que dourar adicione os pimentões e o bacalhau, mexa por 01 minuto e desligue. Corrija o sal se necessário. Reserve um pouco do bacalhau refogado para decorar.
Com auxílio de um garfo solte o arroz, coloque em uma vasilha ou bacia grande e incorpore o bacalhau, misturando para envolver em todo o arroz. 
Coloque o arroz com bacalhau em uma travessa, ou volte com ele para a panela, polvilhe por cima o bacalhau reservado a salsa picada e o alho frito.
Custo médio do arroz com bacalhau: R$ 35,90 (considerando um peixe tipo bacalhau - saithe)
Dica: Sirva acompanhado da salada de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell