quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Macarrão com Carne Moída e Molho Branco

Tudo bem, a foto ficou uma lástima (cheguei até a pensar em trazer a receita). Mas estava tão saboroso que mudei de ideia.
Sem contar que é uma sugestão do jeito que a gente gosta: boa, rápida e barata.
Então bora pra cozinha que o almoço hoje vai ser vapt vupt.
Você vai precisar:
Para 06 pessoas
500 gramas de macarrão da sua preferência (usei gravatinha)
600 gramas de carne moída
400 ml de leite
200 ml de creme de leite (usei de caixinha)
01 colher1 de sopa rasa1s de farinha de trigo
01 cebola média
02 dentes de alho picadinhos
01 colher de café de colorau (corante de urucum)
sal e pimenta do reino a gosto
óleo
03 colheres de sopa de manteiga
queijo ralado a gosto (usei parmesão)
Modo de fazer: Cozinhe o macarrão em água e sal conforme instruções do fabricante, deixando ‘al dente’. Após cozido escorra (reserve ½ copo da água do cozimento) passe por água fria e deixe escorrendo.
Coloque uma panela grande no fogo. Acrescente o óleo e o alho, quando o alho começar a dourar coloque o corante, misture e acrescente a carne mexendo para não empelotar, coloque sal e pimenta do reino. Quando a carne estiver pronta despeje-a em uma vasilha e volte com a panela para o fogo. Acrescente 02 colheres de sopa de manteiga, assim que derreter despeje o macarrão, acrescente a carne moída, água reservada e misture, delicadamente, na massa.
Molho branco: Bata no liquidificador o leite com a cebola e a farinha de trigo. Em uma panela coloque uma colher de manteiga com um fio de óleo, leve ao fogo e deixe a manteiga derreter. Acrescente o leite já batido, uma pitada de sal (não muito) abaixe o fogo e deixe ferver para cozinhar a farinha e engrossar o molho branco. Quando estiver pronto, coloque o creme de leite, misture e desligue.
Montagem: Coloque metade da massa com a carne em um refratário grande, metade do molho branco, e polvilhe queijo, coloque a outra metade da massa, molho branco e mais queijo.
Leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos ou até o queijo derreter.

Dica: Pode substituir a carne moída por frango desfiado.

3 comentários:

  1. Fer, adoro essas receitas que são fáceis e gostosas! Prato único salva a gente na hora do almoço ou do jantar, apenas amamos <3 Vim também deixar um beijo que já fazia tempo que não aparecia aqui! Beijo de panelosa pra panelosa :*

    ResponderExcluir
  2. Fer, adoro essas receitas que são fáceis e gostosas! Prato único salva a gente na hora do almoço ou do jantar, apenas amamos <3 Vim também deixar um beijo que já fazia tempo que não aparecia aqui! Beijo de panelosa pra panelosa :*

    ResponderExcluir
  3. Óptima sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell