quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vermelho Assado com Banana ao Perfume de Manteiga e Coentro



O bom da internet é que as vezes nos deparamos com receitas que de fato são um surpresa tanto no sabor como na criatividade.
Com um peixe em casa fui procurar uma receita diferente do tradicional para assá-lo e me deparei com essa receita de Peixe Assado comBanana da terra do blog Come me lo como, na hora tive certeza que era A receita. E para ‘piorar’ a coisas o peixe que eu tinha era exatamente o mesmo da receita (seria aviso dos Deuses?!)
Claro que não deu outra, corri para cozinha e comecei a preparar o peixe, e só tenho uma coisa a dizer: PROFANO.
Então bora para cozinha que esses sabores você não pode perder.
Você vai precisar:
01 peixe de tamanho médio (usei vermelho) já limpo
150 gramas de manteiga em temperatura ambiente
01 cabeça de alho picadinha
salsinha, coentro picadinhos a gosto
sal a gosto
06 bananas em rodelas na espessura de um dedo
azeite.
Modo de fazer: Unte uma assadeira com azeite, cubra o fundo com as bananas picadas.
Misture a manteiga, alho, salsinha coentro e sal e passe essa misture por dentro  e fora do peixe de forma bem generosa.
Coloque o peixe por cima das bananas, cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar a 180º até assar (aqui em casa demorou 1 hora e 30 minutos, pode haver variações de forno para forno). Durante o tempo em que estiver no forno verifique e se necessário aumente um pouco o forno.
Quando a carne do peixe estiver suculenta e as bananas caramelando no fundo retire o papel alumínio e aumente o forno para 260º para dourar a pele do peixe e dar uma secada na manteiga no fundo da assadeira.
Dica: Pode utilizar outro peixe de escama.


Um comentário:

  1. Fê gosto muito desse peixe, acho ele tão carnudo e saboroso. Já provei peixes com purê de banana e amei, agora essa sua receita com essas bananas carameladas no findo da assadeira affff com certeza foi um aviso dos Deuses kkk Amei a receita. Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell