terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fricassê de Frango



Podem falar o que quiserem: simples, arroz de festa, todo lugar tem, prato de quem está sem opção, eu não me importo. Só digo uma coisa eu gosto e é booommm! 
E atire a primeira pedra, que não gosta de fricassê de frango.
Então bora pra cozinha que hoje é dia de comida boa.
Você vai precisar:

Para 10 pessoas
1,3 kg de coxa com sobrecoxa de frango

Suco de 01 limão grande

400 gramas de requeijão cremoso

200 gramas de ervilha (usei congelada)

200 gramas de milho verde

02 colheres de sopa de amido de milho

01 cebola branca picadinha

02 dentes de alho picadinhos

01 colher de café de corante de urucum

sal e pimenta do reino a gosto

óleo

pimenta de cheiro picadinha (opcional)

queijo muçarela em fatias

200 gramas de batata palha
Modo de fazer: Coloque o frango em uma vasilha e esprema o limão, passe imediatamente por água corrente para retirar o limão. Com a vasilha limpa tempere com 01 colher de sobremesa de sal, pimenta do reino moída e pimenta de cheiro a gosto, deixe descansar por 20 minutos.
Leve uma panela de fundo grosso ao fogo coloque 02 colheres de sopa de óleo e deixe esquentar, coloque a cebola assim que ficar transparente acrescente o alho e deixe dourar levemente, coloque as coxas e sobrecoxas e deixe refogar bem. Quando estiverem bem refogadas, afaste um pouco o frango e no óleo que estiver no fundo da panela coloque o corante de urucum deixe fritar por uns segundos e misture por todo o frango. Coloque água e deixe em fogo baixo com a panela tampada até cozinhar. 
Desfie o frango cozido e reserve. Reserve 01 xícara de chá do caldo do cozimento do frango.
Volte com a panela para o fogo e coloque o caldo reservado deixe ferver, acrescente o frango desfiado e o amido de milho dissolvido, deixe ferver para engrossar, adicione a ervilha e o milho misture, verifique o sal e desligue.
Em um refratário médio cubra o fundo com o requeijão cremoso o molho de frango e a muçarela. Leve ao forno pré aquecido a 200º por +/-35 minutos, ou até o requeijão borbulhar.
Retire do forno coloque a batata palha por cima e sirva acompanhado de salada verde.
Dica: Pode fazer com peito de frango ou com o frango inteiro e ainda com sobras de frango, peru, chester.


4 comentários:

  1. Oi Fe!!! Amo fricasse!!!! Acho que comida tem que fazer a gente feliz e não seguir moda, né?? Adorei a sugestão, receitas variadas são sempre bem vindas!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fê, dificilmente existe quem não goste de fricassê. Eu adoro. Ficou lindo seu prato, deu vontade ta? Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou de moda não, sou sou de comida boa. Seja ela famosa, manajda, inovadora.. pra mim sendo boa e bonita como esse fricassê eu já to pendindo um prato kkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell