quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Você gostaria?... Eu não.



Há 2 anos um grupo de blogueiros escolheram o dia 05 de setembro como o dia da luta contra o plágio. Neste dia fazemos várias postagens coletivas contra esta prática, infelizmente tão comum.

O plágio, infelizmente, vem crescendo em uma velocidade assustadora e cada dia somos surpreendidos por mais e mais pessoas que cometem este crime para alimentar seus blogs.

E hoje eu queria conversar com você. Sim. Você mesmo que usa conteúdo plagiado, seja foto, texto ou os dois, para alimentar seu blog.

Conte-me uma coisa. Se você tivesse o trabalho de produzir um texto para postar no seu blog (seja ele de culinária, artesanato, moda, utilidades, poesia, etc) fizesse toda a preparação, tirasse fotos, editasse as fotos e tudo o mais que o texto produzido precisasse, publicasse no seu blog; e eu, fosse no seu blog, copiar o seu texto, copiar a sua foto e publicasse no meu blog como se eu tivesse produzido, você iria gostar? Não!  ... Pois é... Eu também não.


Sem mais.

Textos das campanhas de 2012  e 2011.

5 comentários:

  1. Infelizmente o que constatamos nesse ano foi que ao invés de melhorar o "copia e cola" piorou... com muito mais variações, o povo é criativo.
    Oremos para que um dia possamos postar vitórias alcançadas com nosso movimento.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os elementos que se utilizam dessa prática ilegal não tem consciência Fê, e o fazem sem nenhuma cerimônia, na maior cara de pau, querendo se dar bem com o trabalho alheio. Uma iniciativa muito legal essa da blogagem coletiva para divulgar e alertar as pessoas, , super apoio esse movimento, até porque já senti na pele o que é ter um trabalho plagiado. Parabéns pelo post !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê,

    Esta é uma prática lamentável, que só faz contribuir para a descrença da gente no ser humano, né? Apoio as blogagens que repudiam o plágio e outros abusos, parabéns!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Já fui vitima, copiaram minha foto e minha receita com minhas letras, nem se deram o trabalho de escrever a receita, colaram.
    Muito boa postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Simples assim, não é mesmo, Fê? Para quem respeita... Ainda resta esperança, vamos acreditar.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell