quarta-feira, 24 de julho de 2013

Massa ao Molho de Berinjela e Queijo Brie

Eu não sei vocês, mas neste friozinho meu corpo clama por comidas reconfortantes, sabe aquelas que aquecem a alma? E para mim umas destas comidas é uma boa massa com um molho bem suculento.

Para sair da mesmice resolvi diversificar e fazer um molho de berinjela e só posso lhe dizer uma coisa, ficou bom... maravilhoso.

Então bora para cozinha esquentar o corpo e alma?



250 gramas de massa da sua preferência (usei cabelo de anjo)
02 berinjelas médias
01 pimentão vermelho picado grosseiramente
01 cebola roxa picada grosseiramente
04 dentes de alho espremidos
sal e pimenta do reino moída a goso
azeite extra virgem
queijo brie q.b.

Modo de fazer: Descasque a berinjela e pique em pedaços, tempere com sal e coloque em um escorredor, deixe descansar por 20 minutos.

Cozinhe a massa em água salgada com um fio de azeite segundo as instruções do fabricante, escorra, reserve a água do cozimento. Mantenha o macarrão aquecido.

Em uma panela coloque 02 colheres de sopa de azeite e o alho, assim que o alho começar a dourar, acrescente a berinjela e refogue bem, vá pingando água do cozimento do macarrão para cozinhar a berinjela. Quando ela estiver cozida, coloque-a junto com o pimentão e a cebola, se necessário um pouco de água, no liquidificador ou mix e bata uma pouco, apenas para quebrar os pedaços ( não é para ficar um molho homogêneo).

Volte com o molho para a panela, corrija o sal, acrescente pimenta do reino, mais água e deixe cozinhar por +/- 8 minutos em fogo baixo.

Para servir você pode colocar a massa no prato e colocar o molho por cima e decorar com queijo brie; ou fazer como eu fiz, reserve metade do molho, acrescente a massa na panela com o molho restante, incorpore a massa no molho delicadamente, coloque a massa em uma travessa, regue com o molho restante e pedaços de queijo brie.


Dica: Se quiser pode colocar queijo brie no molho quando ele ainda estiver no fogo.

9 comentários:

  1. Que delícia Fê.
    Adoro beringela e adorei esta sugestão.
    Vou experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que massa fantástica! O molho tem um aspecto delicioso, adorei :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Que bela massa Fê adorei o molho, gosto muito de berinjela e nunca fiz milho com ela, achei sua idéia excelente. Ficou mesmo deliciosa, disso não tenho dúvidas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. óptima sugestão!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Fê,
    essa massa aquece o estômago e a alma, molho maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adoro massas!Esta massa ficou muito tentadora com o molhinho e o queijo. Delicioso. Beijinhos e um resto de uma boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Humm suculenta e deliciosa.
    Adoro berinjela, boa sugestão esta sua.
    Bjs e uma Boa Noite

    ResponderExcluir
  8. Nossa Fê, essa massa ficou com um aspecto maravilhoso mesmo !! Eu amo massa e adoro berinjela e pimentão, essa combinação está mais que perfeita !!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell