segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mousse de Tender


Em época de férias é sempre bom termos receitinhas curingas na manga. E esta mousse é uma delas, a mesma base pode ser utilizada para uma infinidade de sabores.

Esta mousse ficou muito saborosa, fiz para o ano novo, mas você pode fazer para uma festa ou para um lanche.

Então bora pra cozinha fazer esta delícia?


200 ml de creme de leite
150 ml de maionese
02 xícaras de chá de tender ralado grosso ou picado
01 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
01 cebola média
sal e pimenta do reino moída
02 colheres de sopa de azeite extra virgem
azeite para untar

Modo de fazer: No liquidificador coloque o creme de leite, o azeite, a cebola e o tender, bata até obter um creme homogêneo, acrescente a pimenta do reino e verifique o sal, se necessário retifique.
Dissolva a gelatina conforme instruções do fabricante, e despeje na mousse com o liquidificador em movimento.

Unte uma forma com azeite, despeje a mousse e leve a geladeira para endurecer (pelo menos 06 horas).

Pouco antes de servir, desenforme a mousse e decore ao seu gosto, eu utilizei pimenta biquinho e nozes.

Sirva com torradas, pão árabe, pão italiano

Dica: Substitua o tender por atum, presunto, queijos, pernil, salaminho, salmão, mortadela, frango, azeitona, tomate seco ou o que sua criatividade permitir.

17 comentários:

  1. Boa dica!
    Fica chique para as festas e certamente delicioso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,
    Òtimo para aprovitar as sobras de tender do Natal.Quando sobra...
    BJ e uma linda semana pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, mousse chiquérrima e super saborosa!! Que receita ótima, adoro receitas nas quais podemos substituir os ingredientes, muito versátil, amei !!

    Beijinhos e uma ótima semana
    Marisa

    ResponderExcluir
  4. A mesa deve ter ficado lindíssima!!Arrasou com essa maravilha...beijão

    ResponderExcluir
  5. Fê, delicinha de mousse...
    UAUUUU...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de mousse ,já anotei a receita quero fazer de tomate seco
    Boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Levo um pedaço para mim :)

    Sorria sua semana será muito especial!
    Para ajudar, estou passando para que comece com muitos beijos :)
    1000 beijos carinhosos para você.
    B.V.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Fê.. ficou lindo demais da conta.. e o sabor deve estar pra lá de maravilhoso.
    Hummm com esses ingredientes não teria como ficar ruim né?
    Eita lelê que perdição!!
    Um super beijo e uma semana linda... linda..

    ResponderExcluir
  9. Fê querida, receitinha especial mesmo e essa decoração ficou maravilhosa.

    Já anotada a receita e a decoração guardadinha p/ o natal...

    Bjsssssssssss querida e que a tua semana seja muito abençoada.


    Amiga, hj quase não consigo entrar no teu blog, só dizia assim:
    Bloqueado pelo autor ( +- isso ).

    kkkkkkkkkkk

    + Bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, fiquei muito feliz com sua presença em meu blog, seja muito bem vinda.Aproveitei para conhecer suas receitas, adorei.Seu tutu ficou divino, a panceta nunca comi feita assim, mas parece deliciosa e esta mousse ficou dimais.Já estou te seguindo, se quiser me siga também, ficarei muito feliz.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. amei a dica, Fê, nunca pensei em nada parecido!
    Delicia!
    Bjossss :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Fê,

    Linda a sua mousse, adorei a versatilidade e o facto de ter introduzido a maionese !
    Fiquei a tentar advinhar-lhe o sabor, que me parece delicioso ! :)

    Beijnhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. hummmm mas que delicvia fê ameiiii isso ái com uma torradinha ai ai jesus que delicia amei bjão doces

    ResponderExcluir
  14. Querida Fê,
    Além de linda, linda, esta mousse deve assim ser magnificamente deliciosa!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    So descobri agora o blog e adorei, ja me fiz seguidora
    Esta mousse tem um aspecto divinal!

    ResponderExcluir
  16. Uma delícia que cai bem até com um pão dormido! Adorei.... beijsos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell