sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pescoço de Peru Ensopado

Vocês já comeram pescoço de peru? Não?! Então tem que correrem para comprar e preparar para entenderem bem o que estou falando. 

Eu simplesmente adoro pescoço de peru aqui em casa sempre faço. É uma delícia, bem apimentadinho, com o caldo bem encorpado e com este friozinho que esta fazendo, acompanhado de um angu de fubá, ou arroz branco, hum....

Então bora pra cozinha que hoje vamos experimentar pescoço de peru ensopado e tenho certeza que vocês vão se deliciar.


01 quilo de pescoço de peru
01 colher de sobremesa de mix de tempero caseiro (sal e alho)
02 colheres de sopa de mostarda
02 colheres de sopa de molho inglês
03 dentes de alho espremidos
01 cebola média em lua finas
01 colher de chá de corante de urucum
02 pimentas bode picadinha
cebolinha verde a gosto (usei desidratada)
óleo

Modo de fazer: Tempere o pescoço de peru com o mix de tempero caseiro, a mostarda e o molho inglês, deixe descansar 10 minutos.

Na panela de pressão coloque o óleo (03 colheres de sopa) a cebola e o alho, refogue até começar a dourar, acrescente o corante de urucum, misture, acrescente o pescoço de peru refogue bem, coloque água suficiente para cozinhar. Tampe a panela de pressão e assim que começar a chiar, abaixe o fogo e marque 40 minutos, deixe a pressão sair e verifique se esta bem cozido, soltando facilmente do osso (aqui em casa demorou 1 hora  e 15 minutos para chegar no ponto certo).

Polvilhe cebolinha verde e sirva com arroz branco ou com angu de fubá.

Dica: Se quiser pode picar tomates e pimentões e jogar por cima apos cozido, tampar para abafar e marcar 10 minutos.




5 comentários:

  1. Uma receita bem saborosa e caprichada, adorei os temperos!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. hummm que delicia ..amiga adoroooo ess sua receita ..uma vez também fiz sopa e fica divina mesmo amei a sua receita vou comprar fazer e depis motro para vc ..ahhh o bolo pão de queijo não fz sujeira pois odeio receita que faz sujeira e faço sempre as mais praticas ..bjão boa sexta feira

    ResponderExcluir
  3. FÊ,
    VOCÊ É DAS MINHAS ADORO PESCOÇO DE PERU, FIZ NO ALMOÇO DE DOMINGO PASSADO, FIQUEI COM VONTADE DE COMER NOVAMENTE, HUMMMMM!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  4. adoro pescoço de galinha, confesso que faria uma panela com pescoço de peru.

    ResponderExcluir
  5. Eu não compro ao Kg mas sim por pescoços inteiros já partidos (1 para 2 doses, ou 3). Costumo temperar com muito limão e pimentão pó ou massa e alho, por mais de 1 ou 2 horas ou uma noite no frigorifico. Dou sempre uma fritada leve para alourar, e reservo enquanto ponho uma cebolada farta, (já amolecida no MO - 2x2ou3 minutos, com um fio de azeite) e junto tambem vários vegetais disponiveis na ocasião. Volto a juntar os pescoços, coloco água fria ou quente, com 1 ou 2 cubos de galinha, e uma colher de sopa ou 2 de farinha de trigo ou de milho para aveludar o liquido, e deixo cozinhar por 25 a 40 minutos numa panela normal com tampa pesada de vidro. No fim passo tudo na varinha (ou não) para deixar o molho macio ou ao gosto da maioria. Só 1 vez usei a panela de pressão e não vi necessidade.

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell