No Ano Novo eu e uma amiga muito querida e especial resolvemos fazer uma ceia diferente na casa da mãe dela para comemorarmos a chegada do ano novo. Diferente porque não teve aquelas comidas tradicionais de ceia de Ano Novo, fomos juntando quem queria ir e cada um foi dando um sugestão de prato e o negócio foi crescendo, no final cada um levou o prato que tinha sugerido e virou uma verdadeira farra gastronômica.
Foi muito bom, a comida, dos mais variados tipos, estava deliciosa e o mais importante foi estar e rever pessoas queridas e especiais.
A minha contribuição foi a torta aberta de bacon e alho poró, que já esteve por aqui, e este rocambole de muçarela de búfala. Tinha vista a receita em uma revista, mas nunca tinha feito e achei que iria bem com a ocasião e com o calor que estava fazendo.
Confesso que tive um certo receio, afinal não sou muito fã de muçarela de búfala, mas o sabor me surpreendeu e digo com toda certeza este rocambole vai virar figurinha marcada. E revendo as fotos do final do ano percebi que não tinha convidado vocês para conhecerem esta delícia.
Falta corrigida.
Então bora para cozinha que hoje de entrada teremos rocambole de muçarela de búfala com tomate seco.
01 manta de muçarela de búfala
200 gramas de tomate seco
02 colheres de sopa de hortelã fresco picadinho
1 pote de cream cheese
03 colheres de sopa de requeijão cremoso
sal e pimenta do reino moída a gosto
Modo de fazer: Com o auxilio de uma tesoura pique o tomate seco em pedaços pequenos (mas não muito), reserve. Reserve o óleo em que ele vem conservado.
Em uma vasilha de vidro faça o recheio misturando o cream cheese com o requeijão e a hortelã. Reserve.
Abra a manta de muçarela de búfala, retirando apenas o plástico de cima. Polvilhe sal sobre a muçarela, espalhe o recheio, coloque por cima os tomates secos picados (reserve um pouco para decorar), enrole como um rocambole com o auxílio do plastico que ficou por baixo.
Coloque em uma travessa, coloque pimenta do reino moída na hora por cima, o óleo em que ficou conservado o tomate seco e o tomate seco que reservou, decorre com um ramo de hortelã.
Leve a geladeira até a hora de servir. Sirva com salada verde ou com pão italiano em rodelas
Dica: Pode substituir o recheio por creme de peito de peru defumado, creme de frango defumado, de salmão, mas sempre utilizando como base o cream cheese ou o requeijão.
Olá Fê,
ResponderExcluirRealmente uma receita fácil, adorei a sugestão!!!
Tenha um Bom Dia!!!!
1000 Beijokinhas
Mirian fácil e que faz uma presença, ficou deliciosa.
ExcluirBjo
Fê
Oi Fe, ao contrário de vc adoro mussarela de búfala, e adorei esse rocambole, perfeito para uma entradinha. Deve ter ficado uma delicia, sem sombra de dúvidas. Adorei. Amiga o link da torta quando cliquei, não está entrando, não sei se foi só comigo, mas tentei 3 vezes e não entra, como fiquei curiosa pra ver a receita, vi que vc tinha ela no índice. Que bela torta, gostei muito. Bjos amiga. bom final de semana
ResponderExcluirJosy, pois é eu não gostava, mas depois deste rocambole, amiga, virei fã. Ah consertei o link, realmente estava dando problema.
ExcluirObrigada, bjo
Fê
Olá
ResponderExcluirPassando para convidar vc para participar do sorteio de um Avental de patchwork lindo que tá rolando no meu Blog.
Bom domingo!
Beijinho Jê
Jê já estou participando.
ResponderExcluirobrigada, bjo
Fê
Que torta mais apetitosa....
ResponderExcluirEstas misturas de queijo, tiram-me do sério.....Hummmmmm....
Não sobrou um pedaço????!
Bjocas
Fê onde encontro essa manta de muçarela de bufala???
ResponderExcluirbjnhu
Mirian, desculpe a demora para responder. Não sei se vc mora em Uberlândia, aqui em compro no D´Ville da Getúlio Vargas.
Excluirbjo