quarta-feira, 29 de junho de 2011

Caldo de Costela. Uma delícia para este friozinho....

Você vai precisar:
1 kg de costela
1 kg de mandioca
1 cebola grande picada em cubinhos
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de molho inglês
sal, pimenta vermelha, pimenta do reino a gosto
2 colheres de chá de colorau
óleo para refogar
cheiro verde a gosto
Modo de fazer: Retirar o excesso de gordura da costela, temperar com 2 dentes de alho amassados com a pimenta vermelha e o sal, pimenta do reino e molho inglês. 
Deixe descansar por 10 minutos. Colocar na panela de pressão um pouco de óleo, 1 colher de chá de colorau e refogar a costela, depois de refogar, colocar 1 litro e 1/2 de água, tampar a panela e deixar cozinhar até a carne soltar do osso (+/- 1h e 40 min. após o início da pressão, não esquecer de verificar a água durante o cozimento).
Após a carne cozida, desfiar e reservar.
Cozinhar a mandioca com sal até ficar bem macia. Bater no liquidificador com a água do cozimento.
Em outra panela coloque 1 colher de sopa de óleo, 2 dentes de alho amassado, a cebola picada e deixe refogar; colocar 1 colher de chá de colorau. Acrescentar a costela já desfiada e deixar dar uma leve refogada.
Acrescentar a mandioca já batida (se quiser pode bater no pulsar para ficar com pedaços pequenos de mandioca), misturar, colocar um pouco do caldo do cozimento da costela (se tiver) ou um pouco de água quente.  Deixe ferver.
Sirva com cheiro verde por cima.
Dica: O ideal é que o caldo não fique ralo, portanto, se necessário, enquanto estiver fervendo colocar água aos poucos até atingir a textura que mais lhe agrada.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Louca por esmalte

Gente, tenho que confessar uma coisa SOU LOUCA POR ESMALTES!!!!!!!!! Gosto de quase todas as cores, digo quase, porque amarelo, azul, verde, não topo em passar.
Esta semana passei o esmalte Camelo, da coleção Novo 70 da Impala. Foi amor a segunda vista!!!!
Na hora que passei, confesso que não gostei, achei muito laranja, mas a medida que foi secando apaixonei pela cor. Continua laranja, mas em um tom suave, gostoso de ver. Vale a pena passar de novo.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sejam bem vindos!!!!

Sejam bem vindos. Fiquem a vontade. Sintam-se em casa. Se 'acheguem'
Aqui, como se estivessem na cozinha da minha casa, quero prosear sobre as coisas da vida, jogar conversa fora, rir, chorar, pular de alegria, torcer, vibrar, mostrar receitas, discutir (afinal que graça teria se concordassemos em tudo, né?!).