domingo, 4 de setembro de 2011

Risoto de Camarão com Leite de Coco

Dia destes visitando o blog da Bruxa Solar vi algumas receitas de risoto que me encheram o olhos e salivaram a boca. Já tinha um camarão precisando ser consumido e as receitas me inspiraram, peguei um receita que já tinha e ontem... bom ontem fomos a casa de amigos muito queridos e especiais e então resolvi agrada-los e fazer um risoto, não sobrou para quem quis, e é claro que já me preparei para postar a receita para vocês. Mas... Bruxa Solar, esta é em sua homenagem e da sua futura risotaria (acho que dá até para entrar no cardápio, rsss).


500 gramas de filé de camarão (usei camarão rosa)
200 ml de leite de coco
1/2 xícara de parmesão ralado
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de azeite
1 copo de requeijão cremoso
1 cebola pequena em cubinhos
03 xícaras de arroz arbóreo
200 ml de vinho branco seco
1 litro e 1/2 de caldo de camarão
4 dentes de alho
suco de 01 limão
sal, cheiro verde e pimenta a gosto
Modo de fazer: Tempere os camarões com o limão, sal e pimenta. Em um frigideira coloque 2 colheres de sopa de azeite e 2 de manteiga, deixe derreter, coloque dois dentes de alhos espremidos e refogue os camarões por 5 minutos.
Em outra panela coloque o restante o azeite e da manteiga, acrescente a cebola e o alho deixe dourar, coloque o arroz, o vinho, mexendo sempre. Abaixe o fogo. Acrescente aos pouco o caldo do camarão, concha por concha, até que o arroz fique 'al dente'. Coloque o leite de coco, os camarões refogados, o requeijão, o queijo ralado, o cheiro verde. Misture tudo, desligue o fogo e deixe descansar uns minutos.

4 comentários:

  1. Esse ficou bom mesmo adorei, muito obrigado pela prato cheio de risoto de camarâo que nos dedicou,ficou divino.

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia do leite de coco no risoto, ai entrar na minha lista. Já sou "risoteiro" mesmo , agora mais um para a lista, tks! Abraços , Wair

    ResponderExcluir
  3. Wair, realmente o leite de coco deu um sabor todo especial ao risoto, pode colocar na lista sem susto que vc vai adorar o sabor.
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell