segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Geleia de Hortelã

Sábado foi o aniversário do Arthur Flávio, ele é filho de amigos muito especiais e como diz o meu filho: 'é o meu irmão Arthur', isto já diz tudo, né do quanto o Tutu é especial. Pois é, dentro do festival gastronómico que teve no aniversário, gente por que nem conto para vocês lá teve de tudo, carneiro, leilão, carne de boi, foi uma coisa.

Bom, dentro deste festival, eu, como não poderia deixar de ser, fiz algumas coisinhas para o aniversário, e uma delas foi esta geleia de hortelã para acompanhar a carne de carneiro. É uma geleia caseira e fica muito boa e você consegue sentir os sabores de todos ingredientes.

As outras coisas vou colocando para vocês no meio da semana.

Então, bora para cozinha que se você tiver um pedaço de carneiro não pode deixar de fazer esta geleia para acompanhar.


01 maço de hortelã
03 maças verdes médias
02 maças vermelhas médias
suco de 01 limão
400 ml de água
300 gramas de açúcar

Modo de fazer: Lave e separe as folhas de hortelã e pique bem fininhas. Reserve 01 colher de sopa para decorar.

Retire as cascas e sementes das maças, pique e coloque no processador, junto com a hortelã, coloque o suco do limão, processe até obter um purê.

Leve ao fogo médio com a água e o açúcar e deixe cozinhar até atingir a consistência de geleia.

Dica: Se você não tiver processador pode usar o liquidificador, mas neste caso coloque 100 ml de água para bater junto. Eu cozinhei em fogo médio em torno de 40 minutos. O ponto que tirei não é o mesmo de geleia comprada em super mercado, ficou um pouco mais mole.

3 comentários:

  1. Nunca fiz geléia de hortelã Fê, e nunca comi carneiro vc acredita? Pois bem, mas deve ser muito boa essa geléia, já que gosto muito de hortelã. Vou fazer qualquer dia pra experimentar...bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy, faça carne de carneiro vc não vai se arrepender, tenho duas receitas no blog que são muito boas. Vc vai adorar com a geleia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. carneiro casa perfeitamente com hortelã, adorei a dica da geleia. bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell