quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Chuchu ao Forno

Eu adoro chuchu, sempre gostei, desde pequena. Sei que muita gente não gosta (e de quebra não consegue entender como posso gostar), mas um chuchu bem refogadinho é muito bom. E em razão deste meu gosto pelo  dito, sempre fico procurando e inventado receitas que levem chuchu. 

Dia deste visitando o blog Cozinhando com a Josy, vi que ela fez uma abobrinha gratinada que estava linda e parecia bem apetitosa. Logo pensei em experimentar. Quando cheguei em casa e abri a geladeira, lá estavam eles, os chuchus, bonitos, verdinhos, pedindo: 'me cozinhe' (rsss), e eu é claro não pude deixar de ouvi-los.

Aqueles que porventura torcerem o nariz e perguntarem. É chuchu? Sim, é chuchu. E é bom? Sim, é uma delicia!!! Provem e depois me contem se não tenho razão.

Então bora para cozinha que ainda da tempo de fazer para o almoço.


02 chuchus
300 gramas de bacon em cubinhos 
02 dentes de alho
molho de tomate caseiro
queijo ralado a gosto
sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer: Cozinhar os chuchus inteiros e com casca até ficarem al dente (eu cozinhei na panela de pressão, marquei 15 minutos após da pressão e desliguei). Após cozidos, descasque, parta ao meio, retire a semente. Retire a polpa, com um colher, e reserve a polpa.

Em um frigideira frite o bacon, após frito, escorra o excesso de gordura, acrescente o alho espremido, deixe dourar, coloque a polpa do chuchu, misture e acrescente 3 colheres de sopa do molho de tomate. Deixe apurar.

Em um refratário unte com azeite, coloque uma camada  de molho de tomate, disponha os chuchus cortados ao meio, acrescente o refogado da panela dentro de cada chuchu, polvilhe queijo ralado e uma colher do molho de tomate em cima de cada um. Leve ao forno por 20 minutos.


Dica: Pode substituir o molho de tomate, por molho branco ou molho 4 queijos.

7 comentários:

  1. Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog!
    parabéns aqui pelo teu espaço, tens coisas deliciosas!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de chuchu, apesar de não comer faz um tempão...adorei a receita, simples e deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O Fê que surpresa encontro aqui hoje, vc pegou uma receita tirou uma idéia e fez com o xuxu. Excelente idéia amiga, pois eu amo xuxu, e realmente tem muitas pessoas que não gostam, mas por que não usam a imaginação como vc usou, ficou lindo e com certeza uma delicia. Ótima sugestão, farei qualquer dia. Obrigada por mencionar meu blog e pelo carinho... Bjos querida

    ResponderExcluir
  4. OLÁ FÊ!
    EU TAMBÉM AMO CHUCHU,A TUA RECEITA ESTÁ MARAVILHOSA,UMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA VARIAR O PICADINHO, RSRS.

    BEIJOS........

    ResponderExcluir
  5. Luisa, Sandra Andréa e Josy que legal saber que vcs também gostam de chuchu.
    E que bom que gostaram da receita. E Josy ainda vou fazer com a abobrinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê! Achei o seu blog percorrendo outros. Aqui em casa costumam dizer que até o meu chuchu é gostoso! Eu adoro também. Estou seguindo você e gostaria que visitasse o meu blog. Se você gostar, convido a me seguir. E tem sorteio por lá. Participe! Beijo, Eunice.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eunice, pois é veja só quantas amantes de chuchu eu achei. Obrigada pela visita e volte sempre, vou dar uma chegadinha no seu blog, com certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell