sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Achadinho de Costela

Quem me conhece sabe que sou a rainha do escondidinho, do abertinho, arrumadinho, enformadinho e todas as outras variações de nome que o escondidinho tem por aí. E é verdade escondidinho para mim é perfeito, e de qualquer sabor, carne, frango, camarão, bacalhau, etc e tal. Recentemente comi um feito com costela de boi e o sabor era incrível, e ontem resolvi fazer um para vocês. Também ao invés de fazer escondidinho resolvi fazer um achadinho, bora correr para cozinha porque vocês não podem ficar sem experimentar esta delícia.


01 kg de costela de boi cozida e desfiada
01 kg de mandioca cozida
100 gramas de muçarela ralada
01 pode d requeijão cremoso
100 ml de leite de coco
02 cebolas 
queijo parmesão ralado a gosto
temperos e cheiro verde a gosto.

Modo de fazer: Temperar e cozinhar a costela como de costume, desfiar. Na panela que cozinho a costela, colocar 01 cebola picada em pétalas finas, a carne desfiada colocar duas conchas do caldo da carne e deixar secar (cuidado para a carne não pegar no fundo da panela).
Bater a mandioca cozida com a outra cebola, o leite de coco e temperos no liquidificador até obter um creme homogêneo. Em um refratário despejar o creme e acrescentar por cima metade do requeijão e a costela desfiada, colocar por cima o restante do requeijão, o cheiro verde, a muçarela e o parmesão ralado. Levar ao forno para dourar.

Dica: Se você não tiver liquidificador industrial, dividir a mandioca em duas partes para bater. Pode substituir o recheio por carne de sol, bacalhau, camarão.

5 comentários:

  1. FÊ adorei o ACHADINHO nossa, é de dar água na boca hein!!!

    Eu quero rs!!!!


    Beijok
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, que bom que gostou, realmente ficou muito bom, apesar de que eu sou suspeita.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummm, está de dar água na boca!!!

    Bjs...Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com vc essas versões que vc mencionou, todas, me agradam, Adoro costela de boi e até imagino a delicia que ficou esse achadinho...Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu, eu que agradeço pela visita.
    Bjo

    Josy, não é escondidinho em todas as versões é tudo de bom.
    Bjo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell