terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dicas Espertas para Congelar Alimentos

Para minhas amigas e leitoras que são verdadeiras 'workaholic';  aquelas que não tem tempo para nada e vivem correndo da casa para o trabalho, do trabalho para a academia, para o trabalho de novo e ainda tem que olhar tarefa de filho, levar e buscar na escola, no balé, no judô, no inglês e sei lá mais a onde; ou aquelas que simplesmente querem mais praticidade no dia-a-dia, resolvi postar algumas dicas para congelamento de alimentos.
Afinal as receitas postadas podem ser congeladas, portanto não tem desculpa...
Bom segue abaixo a dicas que achei muito boas.
Como não poderia deixar de ser informo que as dicas foram tiradas do "Livro de Receitas para Churrasco" de Luiz Fernando Almeida Caixeiro.:
• "Para congelar alimentos você vai precisar de materiais específicos: filme transparente (rolopac, plastipack ou similares), papel alumínio, sacos plásticos próprios, recipientes plásticos com tampa e tigelas refratárias também com tampa, em diversos tamanhos, fita adesiva e etiquetas.
• Embrulhe em filme e papel alumínio os assados, coloque em vasilhas plásticas ou refratárias os alimentos cozidos, e procure retirar todo o ar de dentro dos pacotes ou recipientes. Para isso, utilize o filme bem apertado ao redor dos alimentos e aplicando o recurso das tampas maleáveis hoje tão comuns no mercado.           
 • Em seguida, coloque uma etiqueta adesiva identificando o tipo de alimento contido naquela embalagem e a data do congelamento para poder controlar com cuidado o prazo de validade.
• Não se deve congelar novamente um alimento que já tenha sido descongelado. Isso só pode ser feito se o alimento passou por algum tipo de transformação: por exemplo, se você tinha carne crua congelada, descongelou e preparou com ela um molho ou ensopado".

Espero que tenham gostado, eu gostei muito, e que estas dicas ajudem a congelar de forma correta.
Bjim, bjim.

3 comentários:

  1. Oi vim lhe agradecer a visita e conhecer seu blog,gostei e estou te seguindo.bjus.

    ResponderExcluir
  2. Noêmmia e Clau, obrigada pela visita, volte sempre.
    Desculpem a demora na resposta mas não estava conseguindo postar no blog.
    Bjs
    Fê Dayrell

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell