terça-feira, 12 de julho de 2011

Os mistérios do Vick Vaporub

Logo depois que meu filho nasceu recebi um e-mail (não me lembro de quem, estes que vão circulando na Internet, e que são enviados para todo mundo) que falava que o vick vaporub, além das indicações que constavam no rótulo, poderia ser utilizado na sola dos pés para melhorar a tosse.
Confesso que quando recebi o e-mail, não acreditei e não reenviei para minha lista de contatos, afinal parecia um absurdo tal informação (apesar de toda a informação que continha o e-mail, que esclarecia o porque que funcionava de verdade).
Entretanto quando meu filho estava com uns dois anos ele teve uma gripe muito forte e estava sendo medicado de acordo com a orientação médica.
Só que uma noite ele tossiu muito e eu lembrei da estória do e-mail e pensei que poderia valer a pena experimentar, pois se bem não fizesse mal não poderia fazer, mesmo porque o mentol e a cânfora,  ingredientes ativos do produto referido, possuem ação descongestionante.
Então pequei uma latinha de vick que tinha em casa passei uma camada no pezinho dele e coloquei as meias. Fiquei aguardando, confesso com pouca fé de que daria certo, e para minha surpresa passado alguns minutos a tosse foi diminuindo e cessou. 
Depois deste episódio, nunca mais deixei de ter um vidrinho de vick vaporub em casa, que uso sempre que tem alguém resfriado, nas costas, no peito (como indicado pelo fabricante) e é claro no pé.
Entretanto cumpre esclarecer, que a indicação de passar no pé não é dada pelo fabricante, portanto não tem nenhuma eficácia cientifica comprovada, mas que funciona, ah isto funciona.
Ah e não esqueçam, antes de usar ler o rótulo/bula para verificar os componentes, as indicações e contra-indicações do produto.


 Mentol age como um descongestionante

Um comentário:

  1. Quem te contou essa receita foi uma amiga sua que é farmaceutica, seu texto ficou otimo até que como advogada vc está uma boa "farmaceutica pratica". Só faltou no final do texto a frase: qualquer dúvida consulte seu médico ou o farmacêutico kkkk

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell